Como Consultar Saldo FGTS

O número de pessoas buscando empregos no Brasil vem crescendo a cada dia que passa, isso porque a rotatividade de funcionários é muito grande. Em determinada época do ano, essa procura cresce mais de 50%, um grande exemplo é no final do ano, as lojas estão despedindo e contratando em massa.

Não é interessante ser despedido, a não ser que você queira procurar algo melhor, caso contrário, a dor de cabeça tende a aumentar a cada dia que o cidadão passar sem uma renda mensal para suprir as suas necessidades e as necessidades dos seus dependentes.

Pensando nisso, o Governo Federal pensou em dois meios para amparar o cidadão caso haja algum tipo de demissão sem ter justa causa.

O primeiro meio é com o Seguro Desemprego e o outro meio é pela Consulta FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Quando o trabalhador é demitido sem justa causa, ele poderá  ver o Saldo FGTSSacar o Fundo de Garantia FGTS que é depositado mensalmente em uma conta da Caixa Econômica, esse valor é cerca de 8% do salário do trabalhador, e é papel da empresa empregadora realizar esses depósitos mensalmente e todas as informações de valores estarão no Extrato FGTS.

Extrato FGTS

Como todos nós podemos errar, esquecer ou até mesmo perder o prazo de determinada conta, é aconselhável que o trabalhador veja com uma determinada frequência o Saldo FGTS que pode ser encontrado facilmente no Extrato FGTS da Caixa Econômica.

O Saldo FGTS pode ser obtido nos caixa eletrônico da Caixa Econômica e também online.

saldo fgts

Como Consultar o Saldo FGTS

Ainda não sabe como realizar a consulta do Saldo FGTS online? Veja então todos os passos a seguir ensinando como obter o Extrato INSS sem sair de casa, tudo isso de modo seguro e monitorado pela própria Caixa Econômica Federal.

Para realizar a consulta, será necessário efetuar um rápido cadastro no site da Caixa Econômica.

  1. Entre no site de cadastro clicando aqui;
  2. Clicar em Cadastrar senha. É necessário colocar o número do PIS, se não sabe como consultar número do PIS, clique aqui;
  3. Preencha todos os campos que serão exigidos ao longo do cadastro, crie uma senha e volte para o site principal (primeiro passo) e preencha com o número do seu PIS e com a senha que foi cadastrada.

Realize os mesmos procedimentos para poder cadastrar um número telefônico para receber o Saldo FGTS pelo celular.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.