Informe de rendimentos INSS 2017

Informe de Rendimentos INSS 2017 – O Instituto Nacional do Seguro Social é o órgão brasileiro responsável pela Previdência Social. Dentre os benefícios que são de responsabilidade do INSS inclui a aposentadoria, seja ela por tempo de serviço, invalidez ou idade, pensão por morte e outros.

O informe de rendimentos INSS 2017  é um dos serviços solicitados pelos beneficiários do INSS, devido ao fato de muitos estarem desinformados acabam pegando enormes filas para solicitar esse recurso. Então, visando minimizar esses obstáculos o INSS, oferece ao beneficiário o serviço de informe de rendimento pela internet.

Veja também:

O Informe de Rendimentos INSS 2017   ou Extrato para Imposto de Renda é um documento com todas as informações anuais de movimento financeiro. Esse documento é de extrema importância para a declaração do imposto de renda.

RENDIMENTO INSS PARA IMPOSTO DE RENDA

Para acessar o extrato INSS é necessário que cliente informe a data de nascimento, número do benefício, CPF, nome e ano base de consulta. Esse documento pode ser facilmente requisitado através do site da Previdência Social. Vale ressaltar que esse documento, demonstrativo do imposto de renda, é utilizado no preenchimento da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.

informe-de-rendimentos-inss-2017

 

 

O cliente que pretende realizar a solicitação do Informe de Rendimentos do INSS  ou Extrato para Imposto de Renda através de uma agência física da Previdência Social, os documentos que necessitam serem entregues na agência são os mesmos da solicitação online, ou seja, número de seu benefício, sua data de nascimento, nome do beneficiário e número do CPF.

O demonstrativo do imposto de renda pode também, ser retirado em qualquer Agência da Previdência Social. Para os clientes com salário superior a R$ 1.719,78 tem a opção de retirá-lo no banco em que recebe o benefício.

INFORME DE RENDIMENTO INSS 2017

O Informe re rendimentos do INSS pode ser obtido logo aqui nesse atalho. Siga todas as instruções contidas no site.

Até o dia 30 de abril do ano de 2015 a Receita Federal estava aceitando a Declaração do Imposto de Renda, para isso bastava que cliente acessasse a Agência Eletrônica e preenchesse o extrato INSS para o Imposto de Renda.

Também a Receita Federal disponibilizou no dia (07/10/2015), no site da Receita, consultas ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e também a lotes residuais. Esses valores serão pagos pelo menos até 15 de outubro.

Conforme o Fisco, o quinto lote do Imposto de Renda 2015 pagará R$ 1,4 bilhão em restituições para 1,23 milhão de contribuintes. As restituições virão corrigidas em 6,46%, índice correspondente à variação da taxa básica de juros (Selic) entre maio e outubro de 2015.

Você cliente que precisa fazer a Declaração do Imposto de Renda, siga corretamente as indicações desse artigo, Informe de Rendimento, para não ter dores de cabeça posteriores.

INFORME DE RENDIMENTO INSS 2017

Seguindo todos os passos que foram passado ao longo do artigo, também será possível solicitar o Informe de Rendimentos INSS para o ano de 2016. Não é necessário nenhum documento a mais ou qualquer outro passo diferente do que foi mostrado logo acima.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.