Aposentadoria

Aposentadoria por tempo de contribuição

Todas as pessoas querem uma vida tranquila após uma longa jornada de trabalhado durante anos, com isso, recorre ao INSS/Previdência Social. Hoje no brasil, existem uma grande quantidade de aposentados e pensionistas. Muitas dessas pessoas já tem o seu benefício garantido pela previdência, tanto por idade, quanto por Aposentadoria por tempo de contribuição, porém, alguns ainda continuam trabalhando, muitas das vezes o valor do benefício não é suficiente para suprir a necessidade de todos os membros da família, sem falar também do alto custo com remédios que muitos dos aposentados gastam.

Aposentadoria por tempo de contribuição

São vários critérios a serem analisados antes de ser concedida a aposentadoria a um trabalhador, e um deles é o tempo de contribuição. Mostraremos a seguir como conseguir o benefício de Aposentadoria por tempo de contribuição.

  • Ter no mínimo 35 anos de contribuição (Se for homem);
  • No mínimo 30 anos (Se for mulher);
  • Ter trabalhado no mínimo 180 meses efetivo.

Como solicitar Aposentadoria por de contribuição

Para solicitar Aposentadoria por tempo de contribuição é necessário primeiramente entrar no site da Previdência Social e logo em seguida, clica em “agendar”, preencher o campo onde tem umas letras e números aleatórios  e clicar em avançar.

Aposentadoria por contribuição INSS

 

Feito isso, basta clicar em benefícios, em seguida, escolher Aposentadoria por  tempo de contribuição e clicar em avançar. Na próxima tela, basta preencher o seu nome completo, data de nascimento e o número do PIS/NIT.

Saiba como consultar e descobrir o número do NIT/PIS

Veja também como se cadastrar no ID Jovem

Agora é só clicar em “Li e aceito as condições”, avança e preenche os dados que estão com um asteriscos na frente.

Agora que você já agendou a Aposentadoria por tempo de contribuição, basta chegar a data de comparecer a Previdência Social e desfrutar de um benefício que é seu por direito.

 

Sobre o autor

Med Madson

Comentários

Deixe um comentário