INSS

Extrato Dataprev INSS

Extrato Dataprev – A Dataprev é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda, que fornece soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação e execução das políticas brasileiras, cuja responsabilidade é gerir a Base de Dados Sociais Brasileira, em especial a do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

É possível realizar consulta Dataprev, pela internet, dos seguintes benefícios:

  • Situação do Benefício
  • Auxílio-doença/ Perícia Médica
  • Auxílio-doença para Empresa Convenente
  • Extrato para Imposto de Renda
  • Certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS
  • Consulta à Certidão Negativa de Débito (CND)
  • Pensão por Morte
  •  Salário-Maternidade
  • Extrato de pagamento INSS

Se você contribuinte, quer saber mais sobre o extrato Dataprev, continue lendo o artigo.

O que é o extrato Dataprev ?

Através do extrato Dataprev é possível realizar a consulta Dataprev e retirar extratos dos valores que você tem contribuído no INSS pela internet. Para isso basta que o contribuinte entre no site do Dataprev.

Para consultar o extrato de contribuições de empresas, acessando a página da Dataprev Receita Federal, para isso é necessário informar o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou o número do CEI (Cadastro Específico do INSS), identificado, competência e senha.

Extrato Dataprev INSS

Para consultar o extrato Dataprev INSS o beneficiário, pensionista ou aposentado, esses precisam acessar a página da internet do INSS, informando o nome do beneficiário, CPF, número do benefício e data de nascimento para visualizar e consultar o extrato INSS. É possível também imprimir um extrato de pagamento através da página da internet informada.

Você contribuinte, também pode fazer a consulta Dataprev da situação do benefício, para isso, basta entrar na página da Dataprev Situação do Benefício, e informar informando o nome do beneficiário, CPF, número do benefício e data de nascimento para saber mais sobre a situação do seu pedido de benefício ao Instituo Nacional do Seguro Social (INSS).

Pela internet, você contribuinte, tem a opção de realizar a consulta Dataprev sobre a carta de concessão, a qual nada mais é do que um documento que tem por finalidade informar ao cidadão a forma de cálculo do valor do seu benefício, além de fornecer informações relativas ao banco responsável pelo pagamento. Ou seja, auxiliará você que realizou o pedido do benefício sobre como calcular o valor correto.

Para ter acesso a essa informações basta acessar a página INSS, e fazer a consulta Dataprev.

Portanto, você trabalhador que precisa realizar alguma das consultas Dataprev informadas acima, não perca tempo e acesse as páginas da internet informadas no artigo.

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário